terça-feira, 28 de abril de 2009

Panela nova é que faz comida boa!

Centenas de panelas entram no mercado anualmente. De todos os tipos, cores e formas. Mas como saber qual é a melhor? Panelas de vidro, ferro, aço inox, alumínio com ou sem revestimento antiaderente, revestida por cobre?

A Tramontina conta com uma variedade de panelas desenvolvidas para satisfazer aos consumidores mais exigentes. São panelas em aço inox com fundo triplo (aço inox + alumínio + aço inox), alumínio revestido com antiaderente e as revestidas em cobre (aço inox + alumínio + cobre).

Além destes modelos, a Tramontina conta ainda com a linha de panelas Lyon, que além do design diferenciado, são funcionais, para serem usadas tanto em fogões tradicionais, quanto em fogões por indução.
Aço Inox:

Características:

1. O fundo triplo (aço inox + alumínio + aço inox) das panelas distribui o calor de forma uniforme, proporcionando cozimento mais rápido e economia de energia.
2. As panelas de aço deixam os alimentos mais saborosos e aquecidos por mais tempo.
3. Não soltam resíduos nos alimentos, mantendo-os saudáveis.
4. A tampa possui furos para saída de vapor, impedindo a formação de vácuo e, conseqüentemente, prendendo a tampa.
5. Podem ser utilizadas em qualquer tipo de fogão: indução, gás, elétrico e vitro-cerâmico.
6. Podem ser lavadas em máquina de lavar.
7. Mais duráveis.
8. Mais higiênicas.
9. Mais econômicas.
10. Beleza e design.
11. Melhor relação custo x benefício.

Panelas Trix Cobre:

Características:

1. A panela Trix Cobre possui corpo triplo: Aço inox + alumínio + cobre. Essa combinação de materiais permite um cozimento mais rápido e uniforme.
2. Beleza, design e tecnologia em total sintonia com a praticidade.
3. Podem ser utilizadas em fogões à gás, elétrico e vitro-cerâmico, e levadas à máquina de lavar.
4. Podem ser feitas desde as receitas mais simples às mais elaboradas.

Dica: O cobre é um material que oxida naturalmente. Para tirar manchas, manter o brilho e a beleza das panelas Trix Cobre, utilize a pasta de polir Tramontina.

Panelas de alumínio com revestimento antiaderente

Características:

1. Nas panelas antiaderentes são utilizadas ligas de alumínio que proporcionam maior resistência à corrosão e boa capacidade de estampagem.
2. Todas as ligas utilizadas possuem composição química que atende as especificações da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e FDA.(Food and Drug Administration) Americano.
3. O alumínio tem como principal característica a excelente condutividade térmica, o que torna o cozimento mais rápido e uniforme, economizando tempo e energia.
4. Baixa densidade sendo um material leve e de fácil manuseio.
5. O antiaderente utilizado é basicamente composto por fluoropolímeros PTFE, PFA, FEP e componentes que necessitam de tempo mínimo e temperatura para formar um filme com ótima característica de aderência no alumínio e ótimas propriedades de antiaderência para com os alimentos. Todos os solventes utilizados na diluição das tintas que compõe o antiaderente são a base de água, sendo, portanto, atóxicos.
6. Podem ser utilizadas nos fogões a gás, elétrico e vitro-cerâmico e podem ir à máquina de lavar louças.

Panelas Lyon

Características:

Nas panelas Lyon, o alumínio utilizado possui uma espessura maior que as panelas normais, permitindo uma rápida e uniforme distribuição do calor na parte interna e diminuindo o tempo de cozimento. O perfeito fechamento entre o corpo e a tampa, faz com que a panela funcione como um verdadeiro forno.

A tampa possui saliências internas fazendo com que o vapor condensado retorne em forma de gotas uniformemente distribuídas sobre o alimento, conservando os nutrientes e realçando o sabor natural. Outra característica diferenciada é o revestimento antiaderente utilizado. Ele é aplicado em quatro camadas, sendo uma base cerâmica e outras camadas, reforçadas com partículas cerâmicas que proporcionam mais durabilidade, maior resistência à abrasão, maior antiaderência e resistência à corrosão.

É ideal para preparar bolos, pudins, carnes, pizzas, pães e outros pratos. Podem ser utilizadas nos fogões a gás, elétrico, vitro-cerâmico e ir à máquina de lavar. As panelas Lyon Indução possuem uma chapa de inox prensada no fundo permitindo que seja utilizada em fogões de indução.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Jogo para Fondue da Tramontina - Charme para momentos de descontração


O fondue não é apenas uma refeição, é um momento de confraternização entre amigos e familiares. Sabendo disso, a Tramontina Design Collection lança o Jogo para Fondue, que une a cerâmica ao inox. Além do design moderno, um dos diferenciais é a praticidade da panela, que aquece rapidamente e mantém o calor por mais tempo. Ela suporta grandes mudanças de temperatura e vai do freezer ao microondas sem problemas. O design dos seis garfinhos que compõem o jogo é divertido; quando unidos pelos cabos formam a palavra “fondue”. O conjunto inclui queimador/rechaud em aço inox.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Facas de Cozinha Onix da Tramontina - A nobreza e sofisticação da pedra negra na cozinha


Inspirada em uma pedra preciosa, as facas de cozinha Onix são feitas na cor preta, trazendo um ar de sofisticação à cozinha. A novidade da linha é o revestimento antiaderente Microban, que não gruda nos alimentos, e o cabo ergonômico emborrachado na cor grafite, facilita o manuseio.

Facas para legumes, churrasco, cozinha, carne, pão e para fatiar, todas com lâmina em aço inox resistente e Starflon High Perfomance, que facilitam o deslize e a limpeza, imprimem a qualidade Tramontina às receitas.

Utensílios Criative da Tramontina - Cor, design e resistência ao cozinhar

A maior preocupação da Tramontina é colocar no mercado produtos tão bonitos quanto funcionais. A linha Criative é um exemplo concreto desse cuidado. Espátula, colher grande (normal e furada), espumadeira, concha, pegador de massa, luva de silicone e espátulas tipo lambe-lambe em três tamanhos: são dez itens de silicone coloridos e com design moderno, que suportam até 210ºC de temperatura.

Talheres L'Acqua da Tramontina - Leveza e suavidade à mesa

A linha L’Acqua imprime leveza e suavidade à mesa, tornando a refeição um momento relaxante no dia-a-dia atribulado. A Tramontina foi buscar no elemento água, a influência para produzir os talheres em tons pastéis translúcidos.

Em azul, verde, laranja, branco e bordô, as facas, garfos e colheres de mesa e de chá têm cabo em polímero especial, material que possui a aparência do acrílico, com maior durabilidade. Os itens são comercializados separadamente ou em faqueiro de 24 peças.

Apolo, Cronos e Urano da Tramontina - Referências dos deuses e dos astros

Astros e deuses da mitologia servem de referência para as facas Apolo, Cronos e Urano que apostam no design anatômico e potencializam a destreza do cozinheiro.

A Apolo utiliza cabos de madeira prensada com formato arredondado nas facas para legumes, churrasco, carne/cozinha e em conjuntos de cinco peças. Além de facilitar a aderência das mãos para o corte, a madeira é resistente à máquina de lavar.

A Cronos valoriza o aço inox e aposta na leveza do corte nas facas para legumes, churrasco, pão, carne/cozinha e chef.

A Urano tem cabo em ABS (plástico), aliado à resistência do aço inox. Facas de legumes, churrasco, pão e para carne/cozinha formam o mix da linha.

Todas as linhas são vendidas em separado ou em conjuntos.

Linha Especiale da Tramontina - Exposição de arte em aço inox

O cuidado com qualidade e durabilidade, característica da Tramontina, também pode agora ser colocado em exposição na cozinha. Os 25 itens que compõem a linha Especiale, todos em aço inox, vêm com práticos ganchinhos para pendurar que, além de deixar à vista a beleza dos produtos, traz praticidade às cozinhas mais movimentadas.

Espremedor de alho, abridor de garrafas e latas, raspador de limão, descascador de batatas com e sem lâmina móvel são alguns dos produtos da linha que abrangem as mais diversas tarefas da cozinha.

Linha Prima da Tramontina - Praticidade em panelas inox

Quem nunca viu a água da panela transbordar enquanto fervia massa ou legume? A linha Prima chega ao mercado para resolver o problema dos cozinheiros de plantão. A borda da panela recebeu uma virola reta e diagonal, que proporciona um perfeito encaixe entre a tampa e a base. O sistema evita que a tampa flutue e a água escorra para cima do fogão. Todos os produtos da linha são fabricados com acabamento em alto brilho, com cabos e alças fundidos e rebitados. Mais praticidade e segurança na hora de cozinhar!

Conjunto para Sushi da Tramontina- O tradicional estilo oriental em casa

O charme do restaurante japonês agora pode ser levado para casa. Com o Conjunto para Sushi Tramontina, os amigos e a família podem ser servidos no mais tradicional estilo oriental. Compõe o conjunto: prancha em madeira nas dimensões 250 x 150 x 15mm , pote de porcelana para o molho shoyu e dois hashis, que são reaproveitáveis, ou seja, bastam ser lavados após o uso e não precisam ser jogados fora. Lembrando também que a madeira é segura em termos alimentares e as bactérias não se proliferam em sua superfície.

Linha Utilínea Vário da Tramontina - Utilidades que decoram

Duas novidades da Tramontina que vão surpreender seus convidados em casa: as bandejas Utilínea Vário e o Mix Grill. De madeira nobre em tamanhos pequeno (398 x 314 x 54mm) e grande (500 x 400 x 55mm), nas cores natural e tabaco, as bandejas podem ser usadas tanto na decoração da casa, como para servir petiscos e drinks, e mesmo um romântico café-da-manhã na cama. Com o Mix Grill nos formatos oval e redondo, a comida pode ser servida quentinha à mesa. Ambos possuem uma base em madeira e grelha em aço fundido.

Panelas Trix Edição Alex Atala

Os chefs de cozinha contam com mais uma aliada na hora de preparar os alimentos de forma prática e rápida. A linha Trix Edição Alex Atala chega ao mercado com o corpo feito de três camadas (aço inox + alumínio + aço inox). A composição tripla facilita o aquecimento e distribui uniformemente o calor. Resultado? Um cozimento uniforme dos alimentos. A panela Trix Edição Alex Atala é 100 % de aço Inox, seu design é moderno com formas lisas o que facilita a limpeza e a manutenção. Outro detalhe do produto são os cabos e alças fundidos e rebitados, que oferecem maior resistência e segurança no manusear da panela. Estão disponíveis caçarolas fundas e rasas, com cabos e alças, caldeirão, frigideiras e cozi-pasta. Os produtos que compõem a linha são vendidos separadamente.

Frigideiras Aquarela - Moderna e colorida

Para alegrar a cozinha, a Tramontina acaba de lançar as frigideiras Aquarela com cores e serigrafias modernas, perfeitas para quem gosta de fazer bonito na cozinha. Para auxiliar ainda mais na hora de preparar as receitas, as frigideiras são fabricadas em alumínio de maior espessura e com revestimento interno de antiaderente Starflon em cinco camadas. Ainda acompanha espátula colorida de nylon que não arranha e suporta uma temperatura de até 210°C. Os cabos de baquelite antitérmico, também resistem a altas temperaturas, proporcionando mais segurança na cozinha. As frigideiras estão disponíveis em dois tamanhos (20cm e 24cm) e podem ser encontradas nas cores amarela, azul, laranja e verde com detalhes em laranja, amarelo e azul.

Temperos para enfeitar a cozinha


Os temperos invadirão as panelas da sua cozinha. Os novos produtos da Tramontina Design Collection, que compõem a linha Aroma, têm no fundo detalhes na cor prata que reproduzem diversos tipos de temperos em delicados desenhos que contrastam com o fundo azul-marinho. Além disso, os produtos espessos, com 3,0mm e 3,6mm de alumínio, garantem a distribuição de calor uniforme para os alimentos. As tampas em vidro temperado permitem que você acompanhe o preparo de suas receitas sem abrir a panela. Os cabos, em aço inox, com detalhe em silicone, são mais seguros para o manuseio. Possui revestimento interno em antiaderente Starflon High Performance e externo em poliéster siliconado. Entre os produtos que fazem parte da linha estão as frigideiras com 25cm e 30cm, caçarolas de 22cm e 24cm, panelas de 18cm e 20cm e frigideira com tampa de 28cm.

Tramontina coloca as estações na mesa com os Talheres Vitta


Inspirada nas quatro estações do ano, a Tramontina lança a linha de talheres Vitta. Para alegrar e harmonizar a casa, no cabo de polipropileno há figuras de flores e borboletas em alto relevo e cores que fazem alusão às estações. O azul representa a primavera. O verde simboliza o verão. O gelo faz alusão ao inverno. Já o vermelho caracteriza o outono. Os talheres serão vendidos em jogos de 24 peças.

Talheres Ebano são novidade da Tramontina



A Tramontina leva à mesa a nobreza da textura da madeira combinada com a contemporaneidade do material sintético. Os talheres Ebano possuem cabos em ABS (plástico) com design exclusivo que, depois de injetados, recebem uma pintura especial que o deixa com uma textura superficial, imitando a madeira. Os talheres são comercializados em jogos de 12 e 24 peças e são resistentes à máquina de lavar louças.

Tramontina: Liberdade de escolha também na sua cozinha


A Tramontina lança a sua linha de produtos Harmonia, que facilita o acesso a produtos de qualidade e design moderno com preços estratégicos, inspirada nas reuniões de família, na combinação de sabores e na escolha dos ingredientes. A empresa também prioriza a liberdade de escolha dos consumidores ao oferecer suas panelas de forma avulsa, em 10 modelos diferentes, além dos tradicionais conjuntos. A linha é composta por panelas em aço inox e antiaderente, faqueiros, baixelas, facas, chairas e frigideiras. E o conceito gráfico das embalagens também é diferenciado, pois retrata ingredientes encontrados no mundo todo, que juntos formam a combinação perfeita para deixá-las ainda mais atraentes.

As panelas Allegra também compõem a linha Harmonia e, com preços acessíveis, chegam com o objetivo de conquistar novos nichos de mercado. Com maior capacidade e peso, possui fundo triplo mais amplo, resultando em um cozimento uniforme e rápido. Além disso, tem saída discreta de vapor e pagadores que harmonizam com as alças da panela. A linha é composta por 6 jogos e 5 modelos de diversos tamanhos + cozi-vapore + frigideira.

Allegra é mais moderna: parede lateral da panela mais reta valorizando o design e funcionalidade.
Allegra é mais prática: cantos arredondados que facilitam a limpeza.
Allegra é mais saudável: superfície lisa que evita acúmulo de resíduos.
Allegra é mais segura: o cozi-vapore possui alças externas substituindo o aramado, proporcionando maior segurança e praticidade.

Frigideiras Vivacor da Tramontina - Alegria na Cozinha


Para alegrar a cozinha, a Tramontina lança a nova coleção de frigideiras Vivacor. Com serigrafias modernas, são perfeitas para quem gosta de fazer bonito na hora de preparar as receitas. As peças são fabricadas em alumínio de maior espessura e com revestimento interno de antiaderente Starflon em cinco camadas. Acompanha ainda uma espátula colorida de nylon que não danifica o antiaderente e suporta uma temperatura de até 210°C. Os cabos de baquelite antitérmico resistem a altas temperaturas, proporcionando mais segurança na cozinha. As frigideiras estão disponíveis em dois tamanhos (20cm e 24cm) e podem ser encontradas nas combinações, verde, roxo e laranja.

Tramontina

Fundada em 1911 por Valentin Tramontina, em Carlos Barbosa, então 2º Distrito de Garibaldi, no Rio Grande do Sul, a Tramontina começou como uma pequena ferraria, e deu origem a atual empresa, uma das principais do Estado e do País. Atualmente, o Grupo Tramontina é formado por 10 unidades industriais, que produzem utensílios domésticos, ferramentas, materiais elétricos e produtos de plástico e madeira, totalizando mais de 16 mil itens diferentes.

Frigideira 20 cm Allegra


Descrição
1. Maior capacidade e peso, possui fundo triplo mais amplo, resultando em um cozimento uniforme e rápido. Além disso, tem saída discreta de vapor e pagadores que harmonizam com as alças da panela.
2. É mais moderna: parede lateral da panela mais reta valorizando o design e funcionalidade.
3. É mais prática: cantos arredondados que facilitam a limpeza.
4. É mais saudável: superfície lisa que evita acúmulo de resíduos.
5. Cozimento mais rápido e uniforme, economizando tempo e energia.
6. Totalmente feita em aço inox, não solta nenhum resíduo nos alimentos, mantendo-os saudáveis.
7. Pode ser utilizada no fogões elétrico, indução, gás e vitrocerâmico.
Especificações
RECOMENDAÇÕES DE USO:
1. Antes de utilizar o produto novo, remova as eventuais etiquetas e lave com água quente e detergente.
2. Use fogo brando para evitar que o alimento grude no fundo da panela. O corpo triplo distribui uniformemente o calor, não sendo necessário o fogo alto. E, além disso, você economiza energia.
3. Quando a panela for utilizada no fogão a gás, a chama não deve ultrapassar a base da panela. No caso de uso em chapa elétrica, a chapa deverá ter o diâmetro igual ou inferior ao da panela.
4. Sempre dissolver o sal em água fervendo ou com os alimentos, mexendo os ingredientes no início do cozimento.
5. Não aquecer o alimento colocando uma panela do mesmo diâmetro sobre a outra. Este procedimento é perigoso, pois cria vácuo e impossibilita a retirada da mesma.
6. Se a tampa da Panela de aço Inox Tramontina ficar presa pelo efeito do vácuo durante o resfriamento, basta puxar, ou aquecer novamente até neutralizar o efeito do vácuo.
7. Alguns alimentos que possuem amido, como por exemplo massa e arroz, durante o cozimento poderão deixar manchas na parte interna da panela. Estas manchas são facilmente removidas, passando um pano com suco de limão, vinagre ou Pasta de Polir Inox Tramontina.
8. Evite deixar alimento na panela por muito tempo; o sal também pode provocar manchas.
9. Para que a panela de aço inox Tramontina fique sempre bonita e com brilho, recomendamos que seja lavada somente com detergente e esponja. A Tramontina desenvolveu uma pasta especial para polir e remover manchas nos produtos de aço inoxidável, que está disponível nos principais pontos-de-venda.
10. Depois da lavagem, sempre que possível, enxágüe com água quente e seque imediatamente, para que a panela se mantenha com o brilho original. O cloro e substâncias contidas na água podem deixar manchas na panela.
11. Não deixar a panela vazia sobre uma fonte de calor.
12. Deixe panelas quentes somente em superfícies resistentes ao calor.
Dados técnicos
Peso: 0,91 Kg.
NCM: 7323.93.00
DUN14: 17891116061418
EAN13: 7891116061411
Embalagem: litografada.
Garantia: Contra defeitos de fabricação.
Aço inox e alumínio.
Dimensão: ø 20cm.
Capacidade: 1.80 lit.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Conjunto de Panelas 4 Peças Allegra


Descrição
1. Maior capacidade e peso, possui fundo triplo mais amplo, resultando em um cozimento uniforme e rápido. Além disso, tem saída discreta de vapor e pagadores que harmonizam com as alças da panela.
2. É mais moderna: parede lateral da panela mais reta valorizando o design e funcionalidade.
3. É mais prática: cantos arredondados que facilitam a limpeza.
4. É mais saudável: superfície lisa que evita acúmulo de resíduos.
5. É mais segura: o cozi-vapore possui alças externas substituindo o aramado, proporcionando maior segurança e praticidade.
6. Cozimento mais rápido e uniforme, economizando tempo e energia.
7. Totalmente feita em aço inox, não solta nenhum resíduo nos alimentos, mantendo-os saudáveis.
8. Pode ser utilizada no fogões elétrico, indução, gás e vitrocerâmico.
Especificações
RECOMENDAÇÕES DE USO:
1. Antes de utilizar o produto novo, remova as eventuais etiquetas e lave com água quente e detergente.
2. Use fogo brando para evitar que o alimento grude no fundo da panela. O corpo triplo distribui uniformemente o calor, não sendo necessário o fogo alto. E, além disso, você economiza energia.
3. Quando a panela for utilizada no fogão a gás, a chama não deve ultrapassar a base da panela. No caso de uso em chapa elétrica, a chapa deverá ter o diâmetro igual ou inferior ao da panela.
4. Sempre dissolver o sal em água fervendo ou com os alimentos, mexendo os ingredientes no início do cozimento.
5. Não aquecer o alimento colocando uma panela do mesmo diâmetro sobre a outra. Este procedimento é perigoso, pois cria vácuo e impossibilita a retirada da mesma.
6. Se a tampa da Panela de aço Inox Tramontina ficar presa pelo efeito do vácuo durante o resfriamento, basta puxar, ou aquecer novamente até neutralizar o efeito do vácuo.
7. Alguns alimentos que possuem amido, como por exemplo massa e arroz, durante o cozimento poderão deixar manchas na parte interna da panela. Estas manchas são facilmente removidas, passando um pano com suco de limão, vinagre ou Pasta de Polir Inox Tramontina.
8. Evite deixar alimento na panela por muito tempo; o sal também pode provocar manchas.
9. Para que a panela de aço inox Tramontina fique sempre bonita e com brilho, recomendamos que seja lavada somente com detergente e esponja. A Tramontina desenvolveu uma pasta especial para polir e remover manchas nos produtos de aço inoxidável, que está disponível nos principais pontos-de-venda.
10. Depois da lavagem, sempre que possível, enxágüe com água quente e seque imediatamente, para que a panela se mantenha com o brilho original. O cloro e substâncias contidas na água podem deixar manchas na panela.
11. Não deixar a panela vazia sobre uma fonte de calor.
12. Deixe panelas quentes somente em superfícies resistentes ao calor.
Dados técnicos
Metragem: 0,03 m³.
Peso: 4,3 Kg.
NCM: 7323.93.00
DUN14: 17891116061517
EAN13: 7891116061510
Embalagem: litografada.
Garantia: Contra defeitos de fabricação.
Aço inox e alumínio.
Composição: 1 caçarola rasa ø 24cm - 3,8lit; 1 caçarola funda ø 20cm - 2,8lit.; 1 cozi-vapore ø 20cm e 1 frigideira ø 20cm - 1,8lit.

Aspirador de Pó Portátil 600w


Descrição
1 - Possui filtros e coletor de pó laváveis. 2 - Perfeito para limpezas rápidas. 3 - Grande mobilidade - 5m de cabo elétrico. 4 - Contém acessórios para limpeza em locais de difícil acesso. 5 - Filtro HEPA (High Effciency Particulate Air) retém 99,7% do pó e ácaros, devolvendo ao ambiente um ar mais puro.
Especificações
Antes de operar o aparelho, verifique se a fonte de energia é a mesma indicada no aparelho (110V/220V); Sempre desconecte o cabo de energia do aspirador para limpar o coletor de pó e filtros; Mantenha-o longe do alcance de crianças, animais ou equipamentos que emitem calor. Altas temperaturas podem causar deformações ou incêndios; Verifique regularmente se há algum cabo gasto ou algum sinal de componentes danificados. Caso haja, não use o aparelho; Lave ou substitua-o coletor e filtros quando necessário; Não utilize o aspirador em líquidos, poeira úmida, objetos em chamas, grandes ou afiados.
Dados técnicos
Dimensões (Compr. X Larg. X Alt.): 345x175x190 mm.
Peso: 2,3 Kg.
NCM: 8508.11.00
DUN14: 17891114081418
EAN13: 7891114081411
Modelo ergonômico e com cinto para reduzir a fadiga durante o uso. Cabo elétrico com 5m. Coletor e filtro de pó laváveis. Acessórios: 1 bocal com escova, 1 cinto, 1 mangueira flexível e 3 bocais especiais.

Faqueiro Italy 76 peças


Descrição

1. Em aço inoxidável, altamente duráveis, mantém as características originais, preservando a beleza, higiene e durabilidade do material.
2. Peças lisas, com acabamento em alto brilho.
3. Serviço básico para mesa, sobremesa e servir.
4. Garfos com dentes longos, colheres com concha profunda e facas com lâmina longa, tornando o manuseio mais confortável.
5. Facas temperadas, proporcionando resitência a corrosão e durabilidade no fio de corte, e por sua característica de temperabilidade não riscam as porcelanas.
6. Embalagem em estojo de madeira MDF na cor preto.
7. Estojo oferece praticidade, deixando as peças sempre a mão, evitando riscos.

Especificações

1. Antes de utilizar o produto novo, remova as eventuais etiquetas e lave com água quente e detergente.
2. Para que o produto de aço inox Tramontina fique sempre bonito e com brilho, recomendamos que seja lavado somente com detergente e esponja. A Tramontina desenvolveu uma pasta especial para polir e remover manchas nos produtos de aço inoxidável, que está disponível nos principais pontos-de-venda.
3. Depois da lavagem, sempre que possível, enxágüe com água quente e seque imediatamente, para que se mantenha com o brilho original. O cloro e substâncias contidas na água podem deixar manchas.

Dados técnicos

Metragem: 0,0153 m³.
Peso: 5,5 Kg.
NCM: 8215.20.00
DUN14: 17891116048389
EAN13: 7891116048382
Material: Aço inox
Garantia: Contra defeitos de fabricação
Composição: 12 colheres de mesa, 12 garfos de mesa, 12 facas de mesa, 12 colheres de sobremesa, 12 colheres para café, 12 garfos para torta, 12 colheres médias, 1 pá para bolo, 1 colher para salada, 1 garfo para salada e 1 pá para açúcar.

Faqueiro Aço Inox 76 peças - CONTINENTAL


Descrição
1. Em aço inoxidável, altamente duráveis, mantém as características originais, preservando a beleza, higiene e durabilidade do material.
2. Acabamento brilho.
3. Peças com detalhes em baixo relevo na borda, combinando com qualquer ambiente.
4. Serviço básico para mesa e sobremesa.
5. Garfos com dentes longos, colheres com concha profunda e facas com lâmina longa, tornando o manuseio mais confortável.
6. Facas forjadas e temperadas, proporcionando resitência à corrosão e durabilidade no fio de corte, e por sua característica de
temperabilidade não riscam as porcelanas.eças sempre a mão, evitando riscos.
Especificações
1. Antes de utilizar o produto novo, remova as eventuais etiquetas e lave com água quente e detergente.
2. Para que o produto de aço inox Tramontina fique sempre bonito e com brilho, recomendamos que seja lavado somente com detergente e
esponja. A Tramontina desenvolveu uma pasta especial para polir e remover manchas nos produtos de aço inoxidável, que está disponível nos principais pontos-de-venda.
3. Depois da lavagem, sempre que possível, enxágüe com água quente e seque imediatamente, para que se mantenha com o brilho original. O
cloro e substâncias contidas na água podem deixar manchas.
Dados técnicos
Material: Aço inox
Manual: Acompanha o produto com orientações para o uso
Garantia: Contra defeitos de fabricação
Composição: 12 colheres de mesa, 12 garfos de mesa, 12 facas de mesa, 12 colheres para café, 12 garfos para torta, 12 colheres médias, 1 pá para bolo, 1 colher para salada, 1 garfo para salada e 1 pá para açúcar.

Abridor de Garrafas e Latas Inox - Speciale


Descrição

1 - Fabricado em aço inox, oferece alta durabilidade e maior facilidade na limpeza.
2 - Prático, resistente e útil no preparo de suas receitas.
3 - Qualidade e design diferenciado em um único produto.
4 - O cabo em aço inox satinado confere ainda mais conforto no manuseio.

Especificações

Produtos cortantes e perfurantes. Tenha cuidado ao manuseá-los e os mantenha fora do alcance de crianças.

Dados técnicos

Todo em aço inox

Chaleira com apito


Descrição
1 - Totalmente feito em aço inox, não solta nenhum resíduo.
2 - Altamente durável e higiênico.
3 - Acabamento em alto brilho, valorizando o produto.
4 - Para o uso doméstico.
5 - Possui cabo de material especial, que não deixa o calor passar e tampa com encaixe especial, que não deixa vazar e cair na hora de servir.
6 - Com apito, avisa na hora que a àgua estiver fervendo, o sistema de apito é acionado através do vapor no momento em que a água inica a fervura na chaleira.

Especificações
Antes do uso: Antes de utilizar o produto novo, remova as eventuais etiquetas e lave com água quente e detergente.
Modo de uso: Para que seu produto de aço inox Tramontina fique sempre bonito e com brilho, recomendamos que seja lavado somente com detergente e esponja. A Tramontina desenvolveu uma pasta especial para polir e remover manchas nos produtos de aço inoxidável, que está disponível nos principais pontos-de-venda.
Dados técnicos
Material: Aço inox
Cabo, apito e pegador: em baquelite antitérmico na cor preta
Diâmetro: ø 18cm
Capacidade: 2 litros